E quem pode dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?
O amor as vezes nos pega de surpresa, quando a gente menos espera e esse amor pode estar bem ao nosso lado a tanto tempo que nem percebemos, só de repente que nos tocamos e ai nos vemos completamente tomado por esse sentimento tão bom. Um sentimento inexplicável, que pode se transformar de amizade pra algo muito mais além...
As vezes, ou talvez, na maioria delas, fazemos coisas quando estamos apaixonados que muitos acham ser coisas sem pensar, sem anexo nenhum. Mas só nós mesmo sabemos a razão pelo qual fazemos certas coisas quando o coração esta todo cheio de amor. Mesmo a gente sabendo que pode ser a coisa mais brega do mundo, a coisa mais incerta, mas mesmo assim fazemos, tudo isso pra agradar quem a gente quer, aquela pessoa que faz os nossos dias ficarem mais iluminado.
Quando estamos apaixonados e temos coragem de fazer coisas por amor, não medimos esforços, a nossa vontade de agradar quem a gente ama e querer o bem é maior do que possamos imaginar... Por isso que fazemos loucuras até, mas para nós que fizemos, tem toda uma razão pré existente nisso tudo.
E falando em agradar e querer o o bem de quem a gente ama é simplesmente uma das melhores provas de amor que se pode ter, pois querer agradar não é só dar carinho, é confiar e ser fiel. Querer o bem é mais do que agradar, é respeitar e isso muitas pessoas tem a dificuldade de entender e fazer na prática, pois muitas delas são cruéis e só pensam o contrário, pensam na desconfiança e desconfiança não é amor.
Amar é se entregar de corpo e alma sem ter medo de errar, pois errando a gente vai aprendendo a ser cada vez melhor, a fazer com mais certeza de acerto. É acreditar naquele que se ama e fazer valer a pena de todas as formas possíveis.
Falar de amor não é amar, como diz uma música dos Titãs, e falar sobre é algo tão completamente lindo que me deixa com uma sensação tão boa dentro e ao redor de mim. Como se algum espírito de luz estivesse ao meu lado mandando boas energias. Talvez eles devem estar perto de mim mandando essas boas energias, o que seria muito bom, pois eu estaria completamente anestesiada de coisas boas.
Eu só queria falar um pouco a respeito do amor, porque amor é um assunto tão bom de conversar (pelo menos eu gosto) e que me faz tão bem, pois eu me sinto completamente apaixonada por essa palavra que é o Amor. Me deixa assim meio que melancólica, como ler um livro ou assistir um filme absurdamente romântico e se entregar total a história e demorar algumas horas pra desconectar-se.
Me faz as vezes pensar em coisas românticas, coisas lindas, que talvez não tenha aqui nesse mundo que vivemos, que tem no outro lado, aquele lado da nossa segunda vida após a nossa partida. As vezes eu fico imaginando tanta coisa linda em minha mente e quando eu me desconecto desses meus pensamentos e volto pra realidade, é de certa forma, um choque, pois eu volto a uma realidade completamente diferente, aquela em que a maioria das pessoas não acreditam no amor e que agem tão cruelmente.
O mundo precisa acreditar mais no amor, ajudar mais o próximo, se preocupar com quem esta precisando da nossa ajuda, sem se importar pela raça e isso não mata ninguém ajudar, de jeito nenhum, só fortalece! Pra que o mundo seja melhor, não só pra nós, mas pras próximas gerações
E essa música do Michael Jackson diz muito.
"Pense sobre as gerações e elas dizem: Nós queremos fazer desse mundo um lugar melhor para nossos filhos e para os filhos dos nossos filhos, pra que eles vejam que esse é um mundo melhor pra eles e saibam que podem fazer deste um lugar ainda melhor"
Nenhum comentário:
Postar um comentário