E nada como uma saia pra se sentir leve ao sair de casa, não é? E antes saia comprida era estilo hippie, da década setentista, mas agora não é mais assim, pode-se usar toda hora e esta cada vez mais na moda. E pra quem não sabe como usa-las, aqui vou mostrar algumas fotos pra que vocês se inspirarem e saírem por ai arrazando. Pois todos nós podemos usar saias compridas: baixas, altas, magras e gordinhas.
Tecido florido que esta em alta e que a saia cai muito bem com jaqueta.
Saia com cintura alta e em tie-dye, muito fácil de fazer o tecido ficar assim.
O dia a dia e o mais fashion.
São tantos os modelos e jeitos de se usar, vai do gosto e criatividade de cada um de vocês Mulheres.
Gostaram dos modelos? Agora é só pegar a sua saia comprida e usa-la na primeira oportunidade que tiver, vai arrazar com toda a certeza, pois você vai estar na moda e essa é uma moda lindíssima por sinal que eu sempre gostei de usar mesmo quando não estava na moda, saias compridas são algo que eu sempre usei e uso, mesmo sendo baixinha. Por ser baixinha não importa pra isso, pode-se usar sim! Sem medo algum...
E a moda que esta me agradando muito ultimamente são os Maxi Colares, muito bonitos que deixa a mulher mais elegante. Tem de vários modelos e todos são grandes e vistosos e eu estou com muita vontade de fazer um. Sim, fazer um porque dai fica exatamente como eu quero!
Vou mostrar pra vocês alguns desses colares que estão na moda e que muitas feshionistas e famosas estão usando por ai e estão fazendo muito sucesso.
Essa é uma amiga minha que esta morando no Japão, a Erika Akemi, ela tem um blog sobre moda Glam para todas
Tem um site que ensina a fazer um Maxi Colar, e é a coisa mais fácil de se fazer. Eu ainda vou fazer o meu e quando estiver pronto, mostro pra vocês. O site é: Rica de Marré - Aprenda a fazer um maxi colar.
E quem pode dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?
O amor as vezes nos pega de surpresa, quando a gente menos espera e esse amor pode estar bem ao nosso lado a tanto tempo que nem percebemos, só de repente que nos tocamos e ai nos vemos completamente tomado por esse sentimento tão bom. Um sentimento inexplicável, que pode se transformar de amizade pra algo muito mais além...
As vezes, ou talvez, na maioria delas, fazemos coisas quando estamos apaixonados que muitos acham ser coisas sem pensar, sem anexo nenhum. Mas só nós mesmo sabemos a razão pelo qual fazemos certas coisas quando o coração esta todo cheio de amor. Mesmo a gente sabendo que pode ser a coisa mais brega do mundo, a coisa mais incerta, mas mesmo assim fazemos, tudo isso pra agradar quem a gente quer, aquela pessoa que faz os nossos dias ficarem mais iluminado.
Quando estamos apaixonados e temos coragem de fazer coisas por amor, não medimos esforços, a nossa vontade de agradar quem a gente ama e querer o bem é maior do que possamos imaginar... Por isso que fazemos loucuras até, mas para nós que fizemos, tem toda uma razão pré existente nisso tudo.
E falando em agradar e querer o o bem de quem a gente ama é simplesmente uma das melhores provas de amor que se pode ter, pois querer agradar não é só dar carinho, é confiar e ser fiel. Querer o bem é mais do que agradar, é respeitar e isso muitas pessoas tem a dificuldade de entender e fazer na prática, pois muitas delas são cruéis e só pensam o contrário, pensam na desconfiança e desconfiança não é amor.
Amar é se entregar de corpo e alma sem ter medo de errar, pois errando a gente vai aprendendo a ser cada vez melhor, a fazer com mais certeza de acerto. É acreditar naquele que se ama e fazer valer a pena de todas as formas possíveis.
Falar de amor não é amar, como diz uma música dos Titãs, e falar sobre é algo tão completamente lindo que me deixa com uma sensação tão boa dentro e ao redor de mim. Como se algum espírito de luz estivesse ao meu lado mandando boas energias. Talvez eles devem estar perto de mim mandando essas boas energias, o que seria muito bom, pois eu estaria completamente anestesiada de coisas boas.
Eu só queria falar um pouco a respeito do amor, porque amor é um assunto tão bom de conversar (pelo menos eu gosto) e que me faz tão bem, pois eu me sinto completamente apaixonada por essa palavra que é o Amor. Me deixa assim meio que melancólica, como ler um livro ou assistir um filme absurdamente romântico e se entregar total a história e demorar algumas horas pra desconectar-se.
Me faz as vezes pensar em coisas românticas, coisas lindas, que talvez não tenha aqui nesse mundo que vivemos, que tem no outro lado, aquele lado da nossa segunda vida após a nossa partida. As vezes eu fico imaginando tanta coisa linda em minha mente e quando eu me desconecto desses meus pensamentos e volto pra realidade, é de certa forma, um choque, pois eu volto a uma realidade completamente diferente, aquela em que a maioria das pessoas não acreditam no amor e que agem tão cruelmente.
O mundo precisa acreditar mais no amor, ajudar mais o próximo, se preocupar com quem esta precisando da nossa ajuda, sem se importar pela raça e isso não mata ninguém ajudar, de jeito nenhum, só fortalece! Pra que o mundo seja melhor, não só pra nós, mas pras próximas gerações
E essa música do Michael Jackson diz muito.
"Pense sobre as gerações e elas dizem: Nós queremos fazer desse mundo um lugar melhor para nossos filhos e para os filhos dos nossos filhos, pra que eles vejam que esse é um mundo melhor pra eles e saibam que podem fazer deste um lugar ainda melhor"
E a Pascoa chegou mais cedo no GEIL - Grupo Espírita Irmãos de Luz. Foi hoje que o Centro teve um dia especial, onde foi vendido muitas coisas pra ajudar o grupo. Teve doces, enfeites e panos de pratos, tudo muito bem feito e posso dizer que estava tudo impecável, os doces estavam uma delícia.
Quem esteve lá, teve a oportunidade de ver um lindo trabalho e provar as delícias, tudo por caridade, pra ajudar o Centro que ajuda tantas crianças e famílias necessitadas.
A vendas dos doces e afins durou somente hoje. Pouco tempo, mas o suficiente pra ajudar, por causa da Páscoa.
Espero que mais e mais pessoas tenham iniciativas como essas pra ajudar um lugar tão iluminado como esse Centro, onde ajuda tantas pessoas que precisam sem nada em troca e e eu fico muito feliz em poder fazer parte desse grupo.
Que as pessoas saibam o quanto fazer o bem para outras que precisam é importante, tanto pra vida delas quanto pra nós mesmo, que assim estejamos acompanhados de espíritos bons.
Fazer o bem sem olhar a quem é a melhor forma de ajudar as pessoas, pois assim fazemos com amor, com amor próprio mesmo e isso é tão lindo... Ver a felicidade nos rostos de quem ajudamos é gratificante. Me sinto muito feliz em poder ajudar.
Que as pessoas se conscientizem de que tem que fazer o bem pras pessoas que precisam, se podemos ajudar porque não? Pensem nisso vocês também e não tenham vergonha de fazer isso, Deus olha por nós e fica feliz quando um filho dele ajuda outro filho dele que é nosso irmão.
Ao terminar de ler o livro Um Dia, fiquei pensando demais em toda a história, em tudo o que eu li. Mexeu demais comigo e eu não ser expressar por meio de palavras o tanto que me tocou, acho que foi além de todos os sentimentos.
Fiquei pensando em como deve ser perder o melhor amigo(a) e meu coração ficou bem apertado, deu até uma súbita vontade de chorar, mas eu me controlei, mesmo sendo uma chorona.
Quase chorei lendo o livro, imagino quando eu estiver assistindo o filme, vou chorar mais ainda, sem parar, incontrolavelmente (exagero? pois eu sou assim, chorona). Mesmo eu ficando assim melancólica, eu gosto muito de filmes e livros água com açúcar.
Voltando ao assunto de perder amigo, acho que deve ser, ou melhor, uma dor incontrolável essa perda. Espero nunca sentir isso, passar por isso sabe... Eu não aquentaria, meu mundo desabaria aos poucos e um vazio iria permanecer em mim. Ou talvez seria ao contrário, seu seria forte, mas um dia eu iria me desmontar e cair no chão.
Seja como for, o livro só me fez pensar em muitas coisas, como não deixar o tempo passar e ir atrás do que quer, ir a luta, mas é preciso acima de tudo ter coragem, pois não sabemos o dia de amanhã. Eu só quero ter essa coragem... Pra dizer tudo o que eu sinto, eu preciso dela mais do que nunca.
Eu ainda estou melancólica por causa do livro. Só espero que não dure por muito tempo... Ou então dure, o romantismo as vezes me faz bem...
Quando eu paro pra pensar sobre as coisas que eu quero fazer e ainda não consegui, vejo o quanto o tempo esta passando e eu ainda estou aqui a pensar a respeito.
Fiz uma lista do que eu quero e tenho que fazer até determinado tempo, mas parece que esta tão longe de acontecer e me dá um nó na garganta.
Ao pensar em tudo isso, resolvi fazer acontecer, não tudo, mas pelo menos uma parte. O tempo passa depressa e eu não posso ficar parada, achando que tudo se resolve do nada.
Percebi que as coisas que acontecem comigo (não só comigo, claro!) não são por acaso, pois como diz uma frase espírita - o acaso não existe - e que são de certa forma para eu aprender a dar valor; demorou para eu chegar a esse conceito, pois não é fácil para ninguém ver as suas vontades e desejos não se realizando.
Foi um passo importante que eu dei quando cheguei a essa conclusão, me fez enxergar a vida de outra maneira, talvez de uma maneira mais clara e assim vou conseguir resolver e trilhar meu caminho de tijolos amarelos.
Quando alguma coisa se resolver e der certo, não posso achar que vai ser sempre assim e deixar acontecer sem fazer nada, claro que não, pois é ai que as coisas que deram certo acabam errando outra vez.
Só sei que de agora em diante não vou mais perder tempo achando que mais pra frente eu vou atrás das minhas coisas, é agora ou nunca e fazer valer a pena!
Acabei de ler um livro que a muito tempo queria ler.
Estou completamente anestesiada por tanto romantismo, como uma ducha em minha alma nada romântica e agora vou ficar dias me sentindo assim, com essa sensação melancólica.
Um Dia- Um livro absurdamente apaixonante que nos prende do início ao fim e faz com que nos sintamos o personagem principal da história. Com uma leitura engraçadíssima e acima de tudo puramente romântica. Sem duvida alguma um dos melhores livros que eu já li até hoje. Quem ainda não leu, esta perdendo um bom tempo de passar algumas horas de cada dia romanticamente anestesiado.
Mas uma coisa eu pergunto: Como que alguém consegue escrever algo tão profundo e nos tocar na alma? Como que as palavras são escritas de formas esclarecedoras?
Como amante da escrita, quero um dia chegar a esse nível, escrevendo tão profundamente atingindo os corações de puro romantismo.
Agora Nicholas Spark desceu do pódio, fica em segundo lugar na minha lista. Primeiro lugar fica pro escritor de Um Dia- David Nicholls.
E viva o Romantismo!
Ah! Um trecho do livro que eu gostei muito, que me marcou profundamente e que ficou escrito no final do livro mais uma vez:
"Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este: Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada."
Sexta-feira eu resolvi me aventurar na cozinha outra vez e olha no que deu: um delicioso bolo de chocolate. Como nem gosto desse bolo, magina... Resolvi faze-lo pois estava com muita saudade de come-lo.
Bolo Floresta Negra:
Ingredientes:
2 1/2 xícara de farinha de trigo
02 xícaras de açúcar
03 ovos claras em neve
01 xícara de chocolate
01 colher de sopa de pó royal
02 xícaras de água morna Modo de preparo:
Bater as gemas com água morna e colocar o açúcar, farinha, chocolate e por ultimo as claras em neve e o fermento. Cobertura de brigadeiro:
01 lata de leite condensado
Chocolate a gosto
01 colher bem cheia de manteiga
Levar ao fogo mexendo sempre até desprender da panela.
Vai um pedaço ai?
Fácil de fazer esse bolo, não demora muito tempo e fica macio. E enquanto eu escrevia esse post leitores, eu comia mais um pedaço, hmmmmm! rs.
Esse mês faz 16 anos que Os Mamonas Assassinas se foram...
Me lembro como se fosse hoje de manhã, eu acordei e fui direto pro quarto da minha mãe que ficava na frente do meu, minha irmã lá deitada na cama dela vendo TV. Ela vira pra mim e fala "Os Mamonas morreram...", eu é claro, não acreditei, só na hora que eu vi a noticia na televisão que eu realmente acreditei. Foi um choque pra mim (assim como para o país).
Minha irmã, meus primos e eu passávamos a tarde de domingo na casa de minha avó vendo eles no Domingo Legal, cantando suas músicas com aquelas letras engraçadas e sarcásticas. Fizemos até um livrinho só sobre eles, que acabamos perdendo.
Parece mentira que isso aconteceu, parece que eles continuam vivos, só que no anonimato...
Não sei, se eles estivessem vivos ainda, se eles estariam com esse sucesso todo, mas com certeza teriam feito a gente se divertir por muito mais tempo .
O bom disso tudo é que nós tivemos o privilégio de viver essa época tão boa que foi os anos 90! As lembranças dessa época ficará guardadas em nossas memórias e coração. Pois quem não ria com eles e queria ter uma brasília amarela?
Como prometido, cá estou eu pra falar de mais um dia de formatura da minha irmã: o baile. E posso dizer que foi tudo muito bem, que estava tudo lindo e não teve do que se queixar, pois a gente chegou em casa era umas sete e meia da manhã.
Tinham muito mais coisas pra comer do que no dia do jantar e a banda do baile era muito melhor do que a do jantar, sem sombra de duvidas, animou bem a noite.
Minha irmã dançou a primeira falsa com o meu pai e olha que ele estava bem retraído pra fazer isso e até que deu certo viu, ele dançou bem até, pena que não deu pra tirar foto na hora, mas vai ter no álbum.
Dançamos muito, mas eu me recusei (como sempre) a dançar funk. Definitivamente não consigo dançar esse tipo de música nem na base da brincadeira. Mas o resto do pessoal dançou sim, estavam nem ai pras músicas rs.
Tinha um lugar lá que faziam caipirinhas de vários sabores e eu aproveitei pra beber várias e estavam muito boas, nossa e como! Nunca bebi caipirinhas tão boas que nem essas em lugar algum, nem no Vila (mesmo sendo gostosas).
E no dia do baile eu levei mais flores pra casa rs, mais do que no dia anterior. Sim, eu sei que eu exagerei, mas eu não resisti, literalmente rs. Quando cheguei em casa de manhã, eu ainda tive animo pra arrumar todas as flores. Só depois que eu dormir e olha que eu deitei e capotei na cama, tava muito cansada. Só que engraçado... Enquanto eu estava lá na festa não sentia nada de canseira, quando cheguei em casa, meu Deus! Parecia que estava carregando uma pedra enorme nas costas!
Pra falar a verdade, não esperava que a formatura corresse tão bem e estivesse tão bonita como esteve. Não teve o que reclamar! A formatura da minha irmã estava muito boa, de verdade! Acho que foi a melhor que eu já fui....
E um Parabéns para minha irmã que se formou em Direito com a OAB na mão! Isso que é vitória! Me orgulho muito dela, ela mereceu muito! E eu fico muito feliz por ela! (L)
Nunca contei aqui que uma das coisas que eu mais gosto é cozinhar. Sim! Eu gosto muito de cozinhar e quando eu estou com fome, a cozinha é só minha. É como uma terapia pra mim, eu me desligo de tudo e me concentro só nisso que estou fazendo. E modéstia à parte eu preparo umas comidas muito boas. Mas foi com o passar do tempo que minha comida foi ficando boa, o tempero sabe...
Esse ano eu ainda vou fazer um curso de culinária, pra me aperfeiçoar, pois mesmo eu sabendo fazer muita coisa, eu ainda não sou uma Jamie Oliver rs.
E falando nele, é com ele que eu aprendo muitas coisas que hoje eu sei fazer, além de meu pai me ensinar. O Jamie tem um programa que passa no canal GNT que eu sempre assisto que me dá água na boca. Eu já fiz várias coisas que ele ensinou no programa, uma delícia.
Cozinhar pra mim é um dom, tem que nascer pra isso, se não a coisa não da certo e desanda. Pra quem for morar sozinha, saber fazer comida, mesmo que seja o básico, já é bom o suficiente pra sobrevivência, mas eu não sou muito fã de comida congelada, só de vez em quanto eu me adero a esses tipos de comida quando estou bem preguiçosa, mas isso é raro, o gostoso mesmo é você mesmo fazer a sua comida.
Eu gosto de fazer aquilo que eu gosto de comer, então eu não sou muito de fazer coisas doces, pois eu não gosto muito de doces, sou mais coisas salgadas, isso sim que me anima a cozinhar. E quando me dá a vontade de preparar alguma coisa pra comer, sempre é de noite. O melhor horário pra mim é a janta, ai sim as coisas saem do jeito que eu gosto.
Mas eu não nasci sabendo fazer comida, de jeito nenhum. Eu nem me atrevia a mexer na cozinha, mas isso vai com o tempo, conforme você vai crescendo (pelo menos pra mim é assim na maioria das coisas). Mas olha que foi difícil pra mim aprender, saia cada coisa ruim, um gosto que eu detestava e não conseguia comer, foi por força de vontade que eu aprendi e me sinto muito orgulhosa quando consigo fazer algo que eu quero naquele momento.
Se você ainda não sabe cozinhar, um bom lugar pra você aprender é com o Jamie Oliver, ele é muito bom! Na verdade é meu cozinheiro preferido e recomendo pra vocês que querem aprender. Tem um livro muito bom dele que é Jamie em Casa - Cozinhe pra ter uma vida melhor, recomendadíssimo!
Como teve festa fim de semana, eu vou mostrar aqui pra vocês algumas receitas de drinks bons que vocês mesmos podem fazer em casa. É fácil fácil de de fazer, é só seguir certinho as receitas que aqui mostrarei.
DRINK CHOCOLATE MARTINI:
Ingredientes:
1 gomo de limão
Chocolate em pó
2 medidas de vodca
¼ medida de creme de cacau
Algumas gotas de água de flor de laranjeira
Modo de preparo:
Decore a borda de um copo de coquetel com limão e chocolate em pó. Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira e agite. Coe na taça preparada.
DRINK SUBMARINO:
Ingredientes:1 shot de tequila
1 lata de cerveja Limão e sal para decorar
Modo de preparo: Sirva a tequila em um copo de shot. Pegue o copo de chope decorado com limão e sal, vire de cabeça para baixo e coloque o copo com a tequila detro até encostar no fundo do copo de chope. Vire o copo de chope de modo que o de tequila fique no fundo virado de cabeça para baixo sem derramar o líquido, e complete com a cerveja.
DRINK COSMOPOLITAN:
Ingredientes:
30 ml de suco de cranberry
50 ml de vodca 20 ml de suco de limão Tirinhas de casca de laranja para decorar
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira. Transfira para uma taça de coquetel gelada e decore com as tirinhas de casca de laranja.
DRINK SANGRIA:
Ingredientes:
½ garrafa de água fria sem gás 5 colheres de bar de açúcar 1 limão ou lima em rodelas 1 laranja grande em rodelas 10 cubos de gelo 1 garrafa de vinho tinto
Modo de preparo: Misture a água e o açúcar e aqueça moderadamente até obter uma calda rala. Adione as frutas e aqueça por 5 minutos. Retire do fogo e deixe marinar por 4 horas. Coloque o gelo em uma jarra, somente com as frutas, e ¼ da calda de açúcar. Complete com o vinho. Para servir, guarneça os copos com uma rodela de laranja, outra de limão e cubos de gelo.
DRINK TEQUILA SUNRISE:
Ingredientes
75 ml de tequila 7,5 ml de grenadine Suco de laranja ½ rodela de laranja 1 canudo
Modo de preparo Em um copo alto com gelo coloque a tequila e complete com suco de laranja. Acrescente o grenadine por último, sem misturar. Decore com ½ rodela de laranja e sirva com um canudo.
DRINK SEX ON THE BEACH:
Ingredientes
50 ml de vodka 25 ml de licor de pêssego Suco de laranja 7,5 ml de xarope de grenadine (ou groselha)
Modo de preparo Coloque gelo em um copo alto e fino. Adicione a vodka e o licor de pêssego. Encha o copo quase todo com suco de laranja e complete com grenatine no topo.
DRINK BLOOD MARY:
Ingredientes:
50 ml de vodka 15 ml de suco de limão siciliano Suco de tomate Molho inglês 2 a 4 gotas de tabasco Sal e salsão
Modo de preparo:
Em um copo baixo cubra o fundo com sal. Coloque o molho inglês, o tabasco e o suco de limão siciliano. Complete 2/3 do copo com suco de tomate, 3 pedras de gelo e 1 dose de vodka. Misture com salsão.
Bom, agora é só preparar aquela festa legal com os amigos e fazer os drinks de sua preferencia!
E ontem foi o jantar da formatura da minha irmã. Foi um jantar muito bom, o lugar era lindo e a comida muito boa! Gostei bastante... E como prometido eu ia postar aqui a respeito. E cá estou eu pra isso.
Irmã! Linda! Arrasou ontem! Ela merece!
Pai! (L)
Renda de um ombro só que minha mãe bordou as flores da renda de paite preto.
Rafa, a amiga da minha irmã. Também estava linda! Formanda também.
Família, a Base de Tudo! Amo muito! Sem mais! (L)
E para acompanhar esse post, uma música que tem tudo a ver com esse momento tão especial na vida da minha irmã! Pois essa música da uma sensação de vitória e é o que ela esta passando, uma vitória pra minha irmã doutora!
Amanhã eu posto mais coisas pra vocês, pois ainda não acabou, hoje tem mais, o baile! : )
Hoje vou postar aqui uma das minhas paixões que é por tatuagens... Sei que só tenho uma ainda, com o tempo faz mais. Vou mostrar algumas pra servirem de inspiração quando forem fazer a de vocês leitores. São algumas das que eu mais gostei e uma delas eu vou fazer, mas não agora, mais pra frente. Mas eu prefiro umas bem delicadas, mais pequenas, só que ai vai do gosto de cada um de vocês. : )
Espero que tenham gostado de algumas e sim tenham servido de inspiração pra vocês que estão procuram qual desenho tatuarem. Mas a maioria ou quase todas que eu coloquei aqui são femininas, pois eu acho muito mais bonitas e delicadas pra mim.