Quando falam de coisas hippies, seja uma roupa, um objeto, um filme ou mesmo uma música, até mesmo de vitrola eu to dentro! Adoro esse estilo, tanto é que eu tenho muita coisa disso: vitrola, discos de vinil, incenso, roupas, acessórios... Bastante coisas! Tinha uma época da minha vida, quando eu tinha 16/17 anos, eu só me vestia nesse estilo, uma fase bem legal!
E hoje eu lembrei de uma música muito a esse estilo e quero compartilhar com vocês, um sonzinho bem gostoso. A banda chama Little Joy - uma banda estadunidense/brasileira de indie rock formada em 2007 e radicada na Califórnia. O grupo é composto por Rodrigo Amarante guitarrista e vocalista dos Los Hermanos, por Fabrizio Moretti baterista do Strokes e Binki Shapiro. Amarante conheceu Fabrizio em 2006, durante um festival em Lisboa, no qual as duas bandas se apresentaram.
Little Joy - Next Time Around
O som é bem gostosinho mesmo e animado. Totalmente hippie e bem tranquilo, onde escutando e assistindo ao clipe me da aquela vontade de montar uma banda desse jeito.
Outra coisa que quero compartilhar com vocês é um filme, só que esse é brasileiríssimo! Chama 1972 - O filme - é um romance lançado em 2006 e dirigido por José Emilio Rondeau.
Sinopse: Nas ruas protestos estudantis contra a ditadura. A repressão e a censura dominam a cena cultural. "Terroristas" são mortos, presos políticos torturados. Caetano volta do exílio e o Píer da praia de Ipanema torna-se referência para um novo comportamento e uma nova atitude - o desbunde. Nesse cenário de fortes transformações políticas e sociais, jovens buscam uma nova forma de expressão própria através da música. Snoopy (Rafael Rocha), morador em Realengo, de origem humilde, respira rock. Seu sonho - consolidar a banda Vide Bula ao lado dos amigos Zé (Bem Gil) e Piolho (Pierre dos Santos). Na zona sul da cidade, Julia, de classe média alta, esta determinada a fazer jornalismo e tem como ambição maior colocar o rock na agenda cultural do Rio de Janeiro. Sonhadores e idealistas, Julia e Snoop a princípio não se entendem. No entanto, graças a um acontecimento traumático - a invasão policial do cine Opera antes da exibição do documentário "Gimme Shelter" dos Rolling Stones - o músico e a jornalista iniciam uma emocionante relação marcada por idas, vindas e hesitações típicas da idade. Na busca de seu caminho, Snoop aprofunda a relação com Tião (Tony Tornato), inicialmente um bêbado do bairro que terá um papel essencial em sua vida. Julia, por sua vez, se afirma como jornalista cultural e contribui para ampliar a presença do rock nacional em rádios, gravadoras e shows. Jovens e apaixonados, com toda uma vida a ser construída, Julia e Snoop se vêem frente a escolhas que influenciarão o seu futuro e integram o projeto de uma nova geração: colocar o Brasil no mapa de um mundo novo e, certamente, mais feliz.
1972 - O filme - Trailer
Sou completamente apaixonada por esse filme. Quantas vezes já assisti? Aaaah! nem faço ideia! A história conta a parte mais complexa do Brasil e a parte da história brasileira que eu mais gosto e claro! A melhor década musical de todos os tempos, ninguém jamais vez algo tão bom ou mais ou menos parecido do que nessa época. Sim! Eu literalmente nasci na época erada, por que não ter sido jovem nos anos 70?
Que vocês tenham um final de semana ótimo ao som de Little Joy e assistindo 1972. É só um pedacinho do que eu gosto e que quis compartilhar com vocês. Espero que tenham gostado!
With Love... Carla Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário