sábado, 5 de janeiro de 2013

Um desabafo...

Caros Leitores



Eu decidi não postar hoje aqui, mas achei melhor pois escrever alivia minha tenção, meu stress, até mesmo meus problemas. É como se eu desabafasse com uma psicóloga daquelas bem boa mesmo!
Quando eu quero escrever, as coisas ficam diferentes, eu simplesmente entro em transe comigo mesma e quando vejo, o texto que queria escrever fluiu de uma forma tão simples, tão natural como se escrever fosse tão fácil, como ler ou como enxergar.
Eu ainda não sei bem ao certo como resolver certas coisas que me incomodam, coisas que eu não aceito e não acredito. Tão complicado assim, como tentar entender os seres humanos e suas infinitas mutações. Eu me sinto perdida na maioria das vezes quando nada sai do jeito que eu planejei pra mim, pra minha vida! Eu só queria que as coisas fossem mais simples...
Quanto mais o tempo passa, mais eu vou ficando velha, eu vou enxergando o mundo ao meu redor com mais profundidade e é ai que eu fico nervosa e triste ao mesmo tempo por ver que sempre vai existir pessoas cruéis, ou mesmo que sejam boas, as vezes se tornam mesquinhas. Eu tento entender cada ser humano que age assim, mas sabe que eu não consigo entender? Não entra na minha cabeça o motivo pelo qual as pessoas agem tão mal com as outras pessoas.
Eu sei que esse texto esta meio, ou melhor, total pra baixo, mas é como eu me sinto em relação a tantas coisas, como quando você tenta ajudar alguém e esse alguém distorce toda a sua ajuda quando erra. Fazem uma tempestade em um copo d'água porque erraram e culpam a sua ajuda pelo próprio erro cometido sozinho! 
Eu sei o quanto errar é doloroso, ainda mais pra pessoas que não aceitam isso em si mesmas, mas dai culpar  quem só quis ajudar? Por favor! Tenta se olhar e ver que o erro foi seu e admitir por mais que pra você isso seja doloroso! É muito melhor do que sair culpando quem não tem nada a ver com isso e provocar a maior briga.
Uma coisa que eu não gosto é brigar e muito mesmo ser culpada pois coisas que eu não fiz. É... Isso é completamente doloroso, levar a culpa e ainda ser ofendido, tudo porque a pessoa não aceita errar, não aceita seus próprios erros e limitações.
Um dia as pessoas vão cair em si, vão pensar mais antes de sair por ai culpando as pessoas pelos seu erros. Um dia as pessoas vão ser mais humildes, mais tolerantes um com os outros e ai viver vai ser muito melhor...
Bom! Só espero que não demore pra isso acontecer, pois eu não gosto disso, isso faz muito mal pro coração! Muito mal pra alma!
Pessoas pensem nisso! E se o ano começou, tentem já mudar isso.

Carla Regina


2 comentários:

  1. Ótimo texto Carlinha! Gostei muito!
    Qualquer coisa, se quiser desabafar, é só falar comigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marie!
    ai linda, obrigada, que bom que gostou, fico muito feliz!
    eu sei que posso contar com você, quando a gente estiver on-line na mesma hora a gente conversa melhor!
    Obrigada pelo carinho! (L)
    um beijo!

    ResponderExcluir