domingo, 5 de maio de 2013

Resenha: Para Sempre.

Caros Leitores

Era pra estar fazendo um post sobre o presente que eu ganharia hoje de manhã do meu cunhado, presente este que ele comprou nos Estados Unidos e eu não sei bem o que é. Mas como a viagem dele de Poços de Caldas pra cá não deu certo pra hoje de manhã, ele só chega de noite aqui. E eu fico aqui mega curiosa pra saber o que eu vou ganhar, porque resolveram falar que eu vou ganhar um presente e não contaram o que é, ai já viu como fico curiosa, detesto isso! Mas tudo bem né, agora já foi! 
Mas vamos falar nesse post sobre um livro que eu adorei ler, chama Para Sempre.


Quando minha irmã chegou com esse livro em casa, eu logo me interessei pois a capa é bem bonita e romântica. Mas aí eu li a sinopse e não curti muito do que se tratava a história, mas como eu estava querendo ler um livro novo (já estava lendo Marley e eu pela segunda vez), peguei ele pra ler. 
Sem saber, lia uma história verídica e a narração é igual a de um diário, gosto quando a leitura é assim sabe, a gente fica sabendo o que realmente pensa o personagem. A capa é bem bonita e aos olhos te da uma grande vontade de lê-lo, as folhas são grossas e amareladas com as letras e os espaçamentos grandes, o que facilita na hora da leitura e ao todo são 144 páginas, bem curtinho e dá pra ler rapidinho pra quem tem tempo de sobra.
A história é um romance. Der! Mas é claro que é, só olhar pra capa que se nota isso! Tá! Isso é verdade... Mas é um romance diferente de qualquer um que eu já tenha lido. Porque mostra que não se deve desistir da pessoa amada mesmo nas piores dificuldade, quando se ama.
O começo eu não botei muita fé, sabe por que? Kim e Krickitt resolvem se casar três meses depois que se conheceram e também porque a Krickitt é uma pessoa de muita fé, não gosto quando ficam falando de fé e de pessoas que são assim. Mas tá! Passando isso, a história fica interessante, cheia de acontecimentos. Fazendo um mês que eles tinham se casado, eles vão visitar a família em Phoenix (eles moram no Novo México) e no caminho Kim começa a ficar resfriado e troca de lugar com Krickitt e ela assume o volante. No caminho eles sofrem um grave acidente de carro: Kim se machuca gravemente e Krickitt fica entre a vida e a morte. No decorrer da história, os médicos acham que ela não vai sobreviver, mas ela surpreende a todos e vive, mas um inesperado acontecimento vem a tona: Krickitt perde a memória e a unica coisa que ela não se lembra é de ter sido casada com Kim e que o conhece. É o fim para Kim ouvir isso, mas ele não desisti de faze-la se lembrar dele e da vida à dois que tinham antes do acidente.
Krickitt, após o acidente, mudou muito a sua personalidade e Kim tem que lidar com essa nova mulher na sua vida. Ele ajuda ela a se recuperar, pois como é treinador de beisebol ele sabe sobre exercícios físicos. Ela vai se recuperando rapidamente e com ótimos resultados, tudo isso ajudou pois ela no passado foi uma grande atleta.
Mas muitas coisas acontecem e eles passam a brigar bastante. Mas sabe qual é o mais bonito dessa história? É que ela acredita nele quando fala que são casados e aceita morar com ele pra se lembrar e ele faz de tudo pra que de tudo certo com eles e que sejam felizes. Uma história de superação e de que o amor move montanhas.
Vale a pena ler esse livro que gerou o filme, que eu ainda não assisti acredita? Pois é! Ainda assistirei e contarei pra vocês aqui no blog! Espero que seja tão bom quanto o livro, pois filmes não costumam ser tão fiéis ao livro não!
Espero que tenham gostado e saciado a vontade de vocês de leresse livro.

With Love... Carla Regina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário