quarta-feira, 6 de março de 2013

Resenha: As vantagens de ser Invisível.

Caros Leitores





Quando eu ouvi falar que a Emma Watson estrelaria uma nova produção, eu fiquei bem curiosa pra saber sobre o que se trataria, pois sou muito fã dela. Até que as primeiras fotos do Set de filmagens foram sendo divulgadas, assim como a capa do filme. O trailer foi muito inspirador, as criticas foram muito positivas, fazendo com que eu ficasse muito a fim de assistir. Mas depois de um tempo que saiu dos cinemas eu consegui assistir via-internet. 
O filme é lindo, não só porque a Emma Watson faz parte do elenco, mas a história em si é profunda e cheia de sentimentos por parte de um dos protagonistas, Charlie (Logan Lermam) que tem dificuldades de se relacionar com as pessoas e sofre bulling, por isso ele não tem amigos. Ai surge Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), meio irmãos e que tornam-se amigos inseparáveis dele. Uma amizade verdadeira, onde Charlie conta os acontecimentos por cartas a um "amigo", tudo de forma delicada da parte dele. Com o desenrolar da história, Charlie se apaixona por Sam, a amiga querida que sempre esta do lado dele e sempre o enturma com os amigos dela. Muitas coisas ainda acontecem no filme, mas não deixa o espirito amigável e amoroso.
Após assistir o filme, fiquei muito afim de ler o livro, já que livros são melhores que o filme pois tem mais conteúdo, sempre li o livro e gostei muito mais do que o filme. Só que, não é que eu não gostei, eu gostei sim, mas o fato é que Charlie é muito mais sentimental no livro e tem muito mais acontecimentos dramáticos da parte dele. O bulling é mencionado. Tinha momentos em que eu sentia vontade de namorar ele, por ele ser sensível e um amigo verdadeiro e confiável, mas tinha outros momentos que eu achava ele sofredor de mais e me sentia mal por isso. Tem poucas partes românticas com a Sam como no filme. O final me deixou em choque, talvez porque no filme não tava tão explicito assim. Com a história descobri uma música linda chamada Sleep dos Smiths e nada foi dito de Heroes do David Bowie quando eles estão na picape passando pelo tunel.
Mas de tudo, o filme me contagiou bem mais com o livro, mesmo eu ter gostado bastante do livro mesmo com prós e contras. Mas vale a pena perder um tempo para ver/ler a respeito desse filme/livro.

With Love... Carla Regina


Nenhum comentário:

Postar um comentário