quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Férias + um bom livro!

Caros Leitores


Nessas férias, além de ter tempo de ver os amigos e sair com eles, temos tempo de ler um bom livro! Sim! Ler livro é bom e faz bem, enriquecendo o novo vocabulário e conhecimento. Sem contar é claro, que quando a leitura é boa, nem vemos o tempo passar, pois mergulhamos na história de corpo e alma e quando nos desconectamos definitivamente, parece que estamos com o espírito da tal história que estávamos lendo.
E existem livros que aborda vários assuntos diferentes, então não há desculpas se você falar que não exista nenhum livro que te interessa.
As férias é um bom momento pra você começar a pegar o gosto pela leitura, já que você não tem esse habito. 
Eu estou alando sobre esse tema que é a leitura, pois eu sou fascinada por livros e receber livros de presente pode ter certeza que a melhor forma de me agradar, ainda mais se forem livros de auto ajuda ou de aventuras. E são dois, dos livros que eu mais gostei de ter ganhado:

1. A Menina que Roubava Livros (Markus Zuzak):

 SINOPSE:
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho  dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.

Confesso-me que no começo eu achei meio confuso, mas como fui persistente, eu continuei lendo... Vale a Pena! 

E outro livro que eu gostei ter ganhado, que na verdade eu estava muito afim de comprar, ai meu pai me deu de presente de aniversário de 19 anos (hoje to com 21, quase 22), mas não só o livro, como o filme também foi brilhante e emocionante. Pois é difícil depois de ler o livro, gostar do filme, pois é cortada muita parte da história pra se adaptar ao cinema:

2. Marley e Eu - Vida e amor ao lado do pior cão do mundo! (John Grogan)

John e Jenny tinham acabado de se casar. Eles eram jovens  e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa, sem nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas 'preces' não são atendidas. A vida daquela famílianunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley 'fechou' uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Assim, eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.

Esse livro me emocionou muito, chorei em demasia lendo cada linha, pois foi em um época que minha cachorrinha começou a ficar doente e faleceu. Uma poodle de 10 anos! Mas ela deve estar em um bom lugar  lá no céu assim como o Marley!
Espero que tenham gostado dessas duas indicações de meus livros preferidos, pois sem leitura a vida fica um pouco sem graça! Então bora alugar ou comprar um livro de sua preferência agora mesmo e se você não sabe o que é o prazer da leitura, comece agora nessas férias, terá tempo de sobra pra ler, pois não é toda hora que a gente esta saindo de casa pra curtir com os amigos e família né?

With Love... Carla Regina

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A nova coleção "Sem Igual" da Ipanema!

Caros Leitores


Sabem o que eu acabei de descobrir hoje pela manhã? A nova coleção de chinelos da Ipanema! Foi uma das melhores coisas que descobri essa semana! E posso dizer que a nova coleção esta uma chiqueza só! É uma mistura de cores inusitadas que acabam se completando, resultando em combinações diversas e originais.  E por mim eu comprava um par de chinelos de cada da nova coleção! Tenho que mostrar pra vocês aqui leitores, mas esta nova coleção esta voltada só para o público feminino.
E me dizem se não são lindas? Só esta faltando a da caveirinha... Mas esses chinelos combinam com vários estilos de roupas. Olhem só:

Viu como ficaram lindas? E muito fashion também, pois tem aqueles dias em que nós mulheres não queremos estar de salto alto ou com sapatos fechados e sim, com algo que nos deixa confortáveis. Sempre pensamos em usar chinelo, mas nem sempre o chinelo é realmente bonito o suficiente para sairmos de casa com ele né? Agora a gente pode se sentir bonita e totalmente confortável ao mesmo tempo mulherada!
Se ficarem interessadas e quiserem saber mais a respeito, a Ipanema Sem Igual tem o site: www.sandaliasipanemas.com/semigual . Além de informações a respeito, tem o lookbook onde você pode montar seu look e ver com o que cada chinelo combina. Não é legal isso?
Agora corra atrás da sua preferida antes que a coleção acabe de vez!

With Love... Carla Regina

sábado, 19 de novembro de 2011

Para: Giulia Ferrari!

Caros Leitores



Hoje eu estou curada da rinite, graças a Deus! Ontem como estava ruim e me entupi de remédios, acabei indo dormir mais cedo que o normal, e dormi em um sono tão profundo que não ouvi barulho nenhum, e olha que hoje de manhã teve barulho mesmo, e daqueles em! Nem imagino que dormi tão profundamente assim... Só acordei quando minha mãe venho me chamar pra levantar que já era quase meio dia. Isso porque eu não gosto de dormir e acordar tarde.
O que eu posso dizer hoje? Que quinta-feira fomos comemorar o aniversário da linda da Giulia! Como eu amo ela! E claro! Não podia deixar de faltar a essa comemoração, no vila, com cover do Aerosmith e com amigos! E mesmo ela ter sumido quase que no final, eu relevo isso vai.... Ela mereceu essa comemoração, mas eu não esqueci do presente dela, é que não deu pra comprar ainda! Mas é claro que ela vai receber, ela é minha irmã de alma, merece e ainda com surpresas e tudo mais!
Cantamos muito as músicas, gritamos e pulamos, parecíamos doidas. Mas a Raquel parecia bem mais, pois como ela foi no show dos verdadeiros em Sampa, mais fã que ela não tem! 
Meu amigo brother Kruger, foi e acabei vendo ele como fazia muito tempo que não nos víamos. Nossa e posso dizer que estava com muitas saudades dele. Rimos muito e conversamos muito sobre coisas que só nós brother sabemos e entendemos. :)))
Os amigos que realmente tinham que estar lá pra felicidade da Giulia, estiveram, e realmente ela ficou muito feliz por isso, e ela merece ficar feliz, ainda mais sendo seu aniversário! 
Precisamos de mais vilas, ou saideiras assim, pois foi muito bom! Mas sem ninguém sumir, pois a mamãe aqui gosta dos filhinhos por perto viu?   :DDD
E como a Raquel estava indo embora, fui com ela e não deu pra dar parabéns pessoalmente, então ficam aqui meus parabéns sinceros e de coração, pois te amo Giulia Ferrari! Amiga Forever and Ever! (LLL...

With Love... Carla Regina

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Falta amor ao ser humano!

Caros Leitores



Hoje definitivamente não foi o meu dia... Acordei muito ruim, mais do que possam imaginar leitores! Cansada pra caramba, com aquele sono que não passou ainda e com a rinite atacada! Acho que por hoje já esta bom em? Mais do que isso não vou aquentar...
Os dias tem sido os mais tediosos possíveis ultimamente. Esta certo que eu tenho saído com meus amigos, mas não é disso que estou falando pros meus dias estarem alegres e animados, eu falo de estar o dia todo em casa. Se pelo menos eu trabalhasse, não estaria no tédio e nem com essa rinite atacada assim. Pois pelo amor de Deus, como é muito ruim estar assim, meus olhos estão inchados e vermelhos, parece até que eu levei um soco neles... Já até me entupi de remédios e não passa... Detesto, de verdade, ficar assim!
Estou precisando dar uma renovada em mim mesma. Mudar! É essa a palavra! Mas nada de ser toda descolada e sabendo falar todas as gírias, isso eu acho ridículo!  Fica muito feio uma mulher que fala só em gírias, eu acho muito vulgar, mas fazer o que né? Tem homem que gosta e gama na mulher que fala desse jeito, ainda mais com gírias de mano "mina, véio, maluco, ta ligado, se liga na parada..." e por ai vai... Mas fazer o que né? Tem gosto pra tudo!
Eu quero mudar, mudar pra valer! Levar comigo o desapego de pessoas completamente desnecessárias, que eu sei que nunca vão ser meu futuro, meu tudo! É disso que eu preciso, mas nunca desapegar de coisas, pois coisas dependendo de quais forem elas, são muito mais que certas pessoas. Talvez eu esteja um pouco fria hoje, mas talvez seja só hoje, ou talvez amanhã também, ou depois e depois... Não sei até quando isso vai durar, mas eu estou assim nesse momento.
E é quando a gente menos espera que mudamos definitivamente, passamos a dar valor a coisas que nunca tínhamos parado pra prestar se quer um pouquinho de atenção. E é nesses pequenos detalhes que aprendemos a dar valor no que realmente importa nessa vida.
Existem tantas coisas na vida para a gente se importar, como fome, miséria, abandono, em dar carinho e um ombro amigo pra quem esta precisando e não se importar em ofender e magoar quem realmente se importa com a gente. O ser humano ainda não entendeu o valor do carinho, da compreensão, do saber ouvir, tudo isso sem querer nada e m troca. É disso que esta faltando em muitos ser humanos nesse mundo... Pra que pensar coisas ruim a respeito de pessoas que só querem o seu bem? Pois é, esta difícil deles deixarem de pensar isso.
Eu ainda acho que o ser humano não esta acostumado a ser tratado bem, pois isso muitos deles ainda não sabe como agir e acaba estragando tudo. Eu só queria dizer aqui, que mesmo estando fria hoje, eu ainda acredito que só o amor pra salvar as pessoas. Que só o amor pra torna-las alguém melhor.

With Love... Carla Regina

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

One Way or Another

Caros Leitores



O que fazer quando percebemos que não estamos no melhor caminho? E que precisamos deixa-lo de lado e escolher outro? Então fica aquela duvida: de uma forma ou de outra? E acabamos deixando de lado certas coisas que estávamos fazendo ou que gostaríamos de fazer. Mas para que conseguímos seguir o melhor caminho, ou mesmo fazer a coisa certa, temos que deixar de lado nossos desejos que queríamos. 
Mas o tempo nos faz tomar essa decisão pois, precisamos disso pra conseguir ir adiante na estrada de tijolos amarelo e construir o nosso futuro. Mas nem sempre estamos tão maduros a ponto de escolher o caminho certo, mas não precisamos nos descabelarmos e achar que por isso, esta sendo o fim, que nada vai dar certo. Talvez não seja o momento certo, que as nossas escolhas não sejam agora, que precisamos nos preparar bem pra fazermos a escolha correta, pois, se não pararmos pra pensar se estamos preparados ou não, acabamos resolvendo por impulso e assim fazendo com que de tudo errado. (ou não né)
Mas o que eu quero dizer, é que não fique preocupada se as coisas não derem certo agora, é porque não era pra ser.  E pedir ajuda quando não se sabe resolver, é a melhor coisa, pois talvez a pessoa pra quem você pede ajuda tenha passado pela mesma coisa que você um dia e pode sim te dar aquela ajudinha de que tanto precisa!
Sabe leitores... Eu já passei por isso e posso dizer que não foi nada fácil pra mim, pois eu achava que estava seguindo o caminho correto, até me dar conta de que não, e eu acabei me 'descabelando' no começo, me sentindo muito mal por isso, mas não deixei de procurar ajuda... E posso dizer que foi a melhor coisa que eu fiz, pois se não tivesse feito isso, nem sei como eu estaria hoje... Talvez, completamente perdida ou então seguindo o caminho errado ainda...  
Posso dizer que hoje eu estou me sentindo bem, bem melhor eu diria e que nunca se pode achar que sozinha resolveremos tudo, que você não depende de ninguém... Talvez não... Mas talvez, você precise e nunca ache que é fraqueza pedir ajuda a quem sabe mais, de maneira nenhuma, é a maior prova de maturidade da sua parte: saber até onde você pode ir sozinha e pedir ajuda!
Uma forma ou de outra a gente sempre acaba achando a solução.

With Love... Carla Regina

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Seja você mesma e não negue o seu passado, você é aquilo que você faz!

Caros Leitores




Sabe quando as pessoas não são verdadeiras quando é pra falar sobre sua vida? Tipo... Faz e depois de um tempo nega? Pois bem... Detesto esse tipo de coisa. Faz as coisas, se arrepende e depois nega pra bancar a santinha.  Pra que isso? Pra quem não conhece, achar que ela é mesmo santinha. Eu definitivamente me revolto com isso!
Não precisa esconder o passado, um dia a verdade vem a tona, sempre vem! E quando se descobre a verdade e vê que ela mentiu, a imagem dela fica a pior não pela verdade descoberta, mas sim por ela ter mentido!
Então... É preferível falar a verdade ou mentir? E se não quer comentar sobre, fique quieta, desconverse, é melhor assim do que ficar negando. #fato
Mas existem muitas pessoas que acham muito melhor a mentira, que mesmo que descobrem a verdade, continuam mentindo... Isso só faz de você uma pessoa falsa, e que no final ninguém mais vai aguentar estar com ela, pois quem é a pessoa que suportaria estar do lado daquela que é falsa? Ninguém, é claro! E com isso, a pessoa acaba que ficando sozinha, e sozinha ninguém quer estar né? Pois ficar sozinha é pior coisa da vida, no caso, a solidão...
Quando você quer comentar sobre o assunto que estão falando de você, é tão mais bonito quando você fala a verdade, sabe... Quando você é verdadeira, por mais que doa dizer a verdade, é a melhor solução quando se estão falando sobre alguma coisa que você tenha feito, isso demonstra o quanto madura você é, pois você vai estar encarando coisas sobre você que talvez você não gosta de lembrar...
Esta certo que se a pessoa que esta falando de você for alguém que você não gosta e que não se pode confiar, ai você não contar para ela, eu concordo, mas não negue (é feio), é melhor ficar quieta e deixar que essas pessoas que não são confiáveis ficarem falando de você do que ficar tentando se justificar (isso só piora), pois elas tem é tudo dor de cotovelo, isso sim!
Então o negócio é ser você mesma, e como diz a música: "O importante é ser você, mesmo que seja, estranho, seja você, mesmo que seja bizarro..." , sem negar nada, e é isso que torna tudo muito melhor, não nega e assim de tudo ser verdadeira com você mesma, porque não tem pessoa que te quer melhor do que você mesma!

With Love... Carla Regina





Querer e não acontecer

Caros Leitores


Estou tentando procurar as palavras certas para aqui poder escrever tudo aquilo que estou pensando e sentindo, mas parece que as palavras estão fugindo de mim.
O motivo pelo qual, é que eu não sei exatamente o que esperar... As coisas acabam sempre acontecendo de uma forma totalmente diferente do que imaginava que iria acontecer. Esta certo que as coisas não acontecem nunca do jeitinho que queremos, mas pelo menos acontece o que queríamos, mas no meu caso nem acontecer acontece e isso é completamente ruim!
Eu queria pelo menos não me importar tanto quando as coisas não acontecem, pois dizem que se não aconteceu é porque não era pra ser, mas eu não consigo deixar de me importar, e como diz aquela gíria "fico cabreira" e fico mesmo! E no final vejo que nem deveria ter ficado como fiquei...
É que eu só queria que quando eu quisesse muito uma coisa, ela acontecesse, de verdade, não só nos meus sonhos inacabáveis... E as coisas que se quer, ficar só no sonho, é a pior coisa que se pode acontecer!

With Love... Carla Regina